terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O Bangalô - Sarah Jio


Novo Conceito - Lancamento
*Exclusivo para o www.litraturadecabeça.com.br ** 
Uma história do passado… Com um final surpreendente.
Sabe aquele livro que você parece estar sentado ao lado de alguém que te conta a vida dela e surge aquela súbita vontade de entrar na história e ficar fazendo um monte de perguntas para o personagem… Essa é a melhor definição de O Bangalô!
É a mistura entre o passado e o presente.
Uma perspectiva que a autora trabalhou extremamente bem.  Um livro muito complicado de largar… O leitor tem a necessidade de ir para a próxima página.
Anne a sua vida durante a Segunda Guerra Mundial, em uma narrativa empolgante e rica em detalhes.
A questão principal da vida dela era: manter-se no conforto onde ela sempre viveu ou ser alguma coisa a mais. Recém formada em enfermagem, de casamento marcado, resolve abandonar tudo e  embarcar com sua melhor amiga para Bora Bora, no front da guerra.
A ilha realmente transforma as pessoas. Mas não é a guerra que a transforma. Um amor e um assassinato acabam transtornando a vida dela.
Recomendo: uma leitura leve, contagiante e ideal para levar nas férias!

Sinopse:
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas… Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.