sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Você (não) é o Homem da Minha Vida



** Exclusivo para o Literatura de Cabeça (www.literaturadecabeca.com.br) ** 

Será mesmo que a “alma gêmea” é a melhor opção?
Aproveitando a minha fase “in”, colocando todas as leituras em dia e esperando a minha lista nova chegar, resolvi me aventurar nesse livro que insistia em cair do meu armário todo dia de manhã.
Levanto no domingo, respiro profundamente, pego todos os meus apetrechos para leitura, minha caneca de café, largo o celular bem longe  e “bora pra varanda” ticar mais um livro da lista.
Sim, eu li o livro em um dia.
Sinceramente, não teria como ser diferente, ele vem com um dispositivo que gruda seus dedos e olhos no livro e você não consegue largar.
Tem um pouco de tudo. Sério, correram umas lágrimas, dei gargalhadas, torci, sofri junto com a personagem… é simplesmente fascinante!
Lucy, a personagem principal da história é a personificação de milhares de mulheres que viveram um grande amor e ele fica lá, no fundo do coração, guardado, esperando que alguém consiga substituí-lo.
Ela se apaixona durante o intercambio da faculdade, 10 anos antes em Veneza. Agora ela mora em Nova Iorque, trabalha em uma galeria de arte,  mora com uma “doida”, tem uma irmã linha dura e não consegue ter um relacionamento estável.  Até que um comprador misterioso aparecer na galeria.
Eu não dou spoilers nas minhas resenhas, e contar mais que isso estragaria o livro.
Os personagens são poucos, coesos e participativos, todos eles têm um porque dentro da história.
Minha recomendação: Leia…. Sem moderação!!!!
Bjos…… Já que eu apareço de novo!


Sinopse
O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele
No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo.
Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo…
Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário