segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Magistérium - Desafio de Ferro



EXCLUSIVO para o Literatura de Cabeça - www.literaturadecabeca.com.br
“O fogo quer queimar.
A água quer fluir.
 O ar quer se erguer.
 A terra quer unir.
O caos quer devorar”. 
Essa resenha está só um pouco atrasada, mas correndo para colocar tudo em dia no site!
Eclética!
Por influencia do Digníssimo Danilo Barbosa (mais conhecido como Mito) fui me arriscar no mundo da fantasia…. Mais exatamente pelo meu “Trauma de Bienal” devido ao alvoroço causado pela Cassandra Clare.
Li o livro em um dia.
Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que a junção dessas duas autoras, dará inicio a uma nova geração Pós  Harry Potter.  Uma leitura que prende, é adequada para a idade sugerida, possui todos os elementos de uma narrativa que consegue segurar atenção do publico adolescente.
Vem com um pouco de cada elemento essencial: aventura, mistério, magia, conflitos e principalmente, faz o leitor entrar na história.
Callum é um menino diferente, que vive com seu pai. Sua mãe morreu em condições misteriosas, e ele não chegou a conhece-la. E para dar um toque mais dramático, ele tem um defeito na perna. Em um determinado dia ele é convidado para participar de um teste, no qual seu pai insiste que ele não passe.
Mas por mais que ele se esforce e seu pai intervenha, Call passa a ser parte integrante do Magistérium. Para não dar spoiller, e eu não gosto disso, o livro é divino.
Guarde esta frase do pai de Call:  “Você não sabe o que você é”.
Mas, para a alegria de quem não leu ainda, o volume 2 já saiu.
E já já eu volto com a resenha dele!
Bjos

Sinopse
Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium O Desafio de Fero nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário