terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O Bangalô - Sarah Jio


Novo Conceito - Lancamento
*Exclusivo para o www.litraturadecabeça.com.br ** 
Uma história do passado… Com um final surpreendente.
Sabe aquele livro que você parece estar sentado ao lado de alguém que te conta a vida dela e surge aquela súbita vontade de entrar na história e ficar fazendo um monte de perguntas para o personagem… Essa é a melhor definição de O Bangalô!
É a mistura entre o passado e o presente.
Uma perspectiva que a autora trabalhou extremamente bem.  Um livro muito complicado de largar… O leitor tem a necessidade de ir para a próxima página.
Anne a sua vida durante a Segunda Guerra Mundial, em uma narrativa empolgante e rica em detalhes.
A questão principal da vida dela era: manter-se no conforto onde ela sempre viveu ou ser alguma coisa a mais. Recém formada em enfermagem, de casamento marcado, resolve abandonar tudo e  embarcar com sua melhor amiga para Bora Bora, no front da guerra.
A ilha realmente transforma as pessoas. Mas não é a guerra que a transforma. Um amor e um assassinato acabam transtornando a vida dela.
Recomendo: uma leitura leve, contagiante e ideal para levar nas férias!

Sinopse:
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas… Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Labirinto de Ilusões - Trilogia Labirinto - Livro 2 - PRÉ VENDA


Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira - 376 págs

Eva era uma garota comum e tinha uma vida tranquila ao lado de sua mãe e de suas amigas, até o dia em que Willian, um misterioso rapaz, surge em sua vida e lhe revela um mundo que ela sequer poderia sonhar existir, e mais, um mundo ao qual ela também pertence. Numa tentativa desesperada de proteger Eva e preservar seu segredo, Willian, Dante e Edgar embarcam com ela em uma emocionante e arriscada viagem para o outro lado do mundo em busca da única pessoa que talvez possa ajudá-los. Esta empolgante sequência de Labirinto de espelhos, com novos personagens que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, conta com muita ação, romance e revelações que te farão não querer largar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

Labirinto de Espelhos – Trilogia Labirinto – Livro 1 – Barbara Negrão















Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira – 456 págs.


Então…
Não faz muito tempo eu disse que tinha mudado meus conceitos em relação a livros sobre vampiros….
Esse foi outro que fez eu me apaixonar pela história… Além de a autora ser uma “fofa” e assim como eu e vários de nós uma batalhadora. Bárbara Negrão, além de mostrar seus dotes como autora, é veterinária.
Eva é uma garota normal, que tem sua vida virada de ponta cabeça quando seu melhor amigo Noah some literalmente do mapa. Mas mesmo assim ela toca a vida. Até que um dia ela resolve ir até o local que eles mais gostavam de ir juntos. Ela acaba caindo em um poço desativado.
É nesse momento da historia que entra o lindo, magnânimo, impávido colosso, gostoso Willian Delamare e toda a história começa a se desenrolar.
Só que não é aquele “arroz com feijão” básico. Existe um mistério por trás disso tudo.
Willian passou a vida toda tendo sonhos com uma mulher que ele nunca conheceu. Ah vá!! Lógico que ele descobre que ela é Eva.
O que me prendeu neste livro é que não é uma historia comum, clichê e previsível. A hora que o leitor acha que sabe, ele não sabe de nada.
Vale a pena ler.
É bem diferente de muita coisa que eu já li.
O Segundo livro chama Labirinto de Ilusões e já está saindo do forno(aliás, já saiu e em alguns dias eu já coloco a resenha aqui).

Sinopse:
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontraram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Você (não) é o Homem da Minha Vida



** Exclusivo para o Literatura de Cabeça (www.literaturadecabeca.com.br) ** 

Será mesmo que a “alma gêmea” é a melhor opção?
Aproveitando a minha fase “in”, colocando todas as leituras em dia e esperando a minha lista nova chegar, resolvi me aventurar nesse livro que insistia em cair do meu armário todo dia de manhã.
Levanto no domingo, respiro profundamente, pego todos os meus apetrechos para leitura, minha caneca de café, largo o celular bem longe  e “bora pra varanda” ticar mais um livro da lista.
Sim, eu li o livro em um dia.
Sinceramente, não teria como ser diferente, ele vem com um dispositivo que gruda seus dedos e olhos no livro e você não consegue largar.
Tem um pouco de tudo. Sério, correram umas lágrimas, dei gargalhadas, torci, sofri junto com a personagem… é simplesmente fascinante!
Lucy, a personagem principal da história é a personificação de milhares de mulheres que viveram um grande amor e ele fica lá, no fundo do coração, guardado, esperando que alguém consiga substituí-lo.
Ela se apaixona durante o intercambio da faculdade, 10 anos antes em Veneza. Agora ela mora em Nova Iorque, trabalha em uma galeria de arte,  mora com uma “doida”, tem uma irmã linha dura e não consegue ter um relacionamento estável.  Até que um comprador misterioso aparecer na galeria.
Eu não dou spoilers nas minhas resenhas, e contar mais que isso estragaria o livro.
Os personagens são poucos, coesos e participativos, todos eles têm um porque dentro da história.
Minha recomendação: Leia…. Sem moderação!!!!
Bjos…… Já que eu apareço de novo!


Sinopse
O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele
No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo.
Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo…
Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.