segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Risco Calculado - Elaine Elesbão



Exclusivo para o www.literaturadecabeca.com.br

Ah!!!!!!!
Podemos dizer que é o tipo de livro que eu AMO fazer meus comentários.
Eu li as outras obras da autora e sou fã!
Elaine Elesbão desenvolve o contexto como poucas. Escrita refinada, historias bem amarradas, personagens bem estruturados. Não tem como não gostar.
Vamos lá!
ADORO protagonistas fortes, determinadas e principalmente que tem um “requinte de crueldade”.
Valentina é tudo isso e mais um pouco.
Devorei o livro em exatas  6 horas e aquele sentimento de que eu leria mais 6 horas se tivesse páginas ainda.
A criatividade e a destreza da autora faz com que seus dedos não desgrudem do livro por nada.
Valentina aprendeu a viver nos moldes de um “padrinho”, que a tirou do interior e da miséria em que ela vivia.
Aprendeu a ser uma dama, estudou, cuidou do corpo e aprendeu tudo que uma dama da sociedade precisa saber. Vestia-se com esmero. O único preço a pagar: ser uma “prisioneira” que ao completar 18  anos vira esposa desse homem: Hugo.
Rico e controlador, ele a mantém em uma redoma de vidro.
Durante um tempo isso foi suficiente. Mas como tudo na vida, uma hora a gente enjoa. E separação não era uma opção.
Valentina arma seu plano de fuga.
Até aqui parece uma história até já bem conhecida. O desenrolar da trama que surpreende o leitor. Tina, mostra sua outra face. E só no finalzinho do livro que dá mesmo para entender o porquê ele leva esse nome.
Recomendo muito, principalmente para quem gosta de historias que fazem você acreditar que já descobriu o final e“ploft”!!!Errou tudo!

Sinopse
Quando Valentina completou doze anos, seus pais a entregaram a um padrinho para que ela pudesse receber uma boa educação e desfrutasse de uma vida melhor.
Os anos se passaram e Valentina se transformou em uma bela mulher. O seu padrinho, Hugo, sempre tão atencioso, tornou-se a sua grande paixão e em seus braços ela descobriu o prazer.
A questão é que Hugo Rosenthal, que utiliza o sexo como forma de demonstrar força e superioridade, sente um amor doentio por Valentina e é capaz de qualquer coisa para não perder o domínio que tem sobre ela.
Determinada a conquistar a sua independência e a trilhar o seu próprio caminho, Valentina elabora um arriscado plano e foge, mas sabe que o seu passado não a deixará em paz. Conhece muito bem Hugo e os métodos que ele utiliza para conseguir o que quer e teme que o pior aconteça.
Enquanto Valentina luta para chegar ao seu propósito, conhece Max, um doce e gentil veterinário, e todas as suas certezas são abaladas. Se o sexo para ela já foi jogo, armadilha, dominação, o fundo do poço… Com ele é abrigo, aconchego, paz, plenitude, lar.
Risco Calculado é uma história de amor, de vários tipos de amor, mas é também uma história de ódio. E quando esses dois sentimentos se confundem ou se confrontam tudo pode acontecer…