terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O Bangalô - Sarah Jio


Novo Conceito - Lancamento
*Exclusivo para o www.litraturadecabeça.com.br ** 
Uma história do passado… Com um final surpreendente.
Sabe aquele livro que você parece estar sentado ao lado de alguém que te conta a vida dela e surge aquela súbita vontade de entrar na história e ficar fazendo um monte de perguntas para o personagem… Essa é a melhor definição de O Bangalô!
É a mistura entre o passado e o presente.
Uma perspectiva que a autora trabalhou extremamente bem.  Um livro muito complicado de largar… O leitor tem a necessidade de ir para a próxima página.
Anne a sua vida durante a Segunda Guerra Mundial, em uma narrativa empolgante e rica em detalhes.
A questão principal da vida dela era: manter-se no conforto onde ela sempre viveu ou ser alguma coisa a mais. Recém formada em enfermagem, de casamento marcado, resolve abandonar tudo e  embarcar com sua melhor amiga para Bora Bora, no front da guerra.
A ilha realmente transforma as pessoas. Mas não é a guerra que a transforma. Um amor e um assassinato acabam transtornando a vida dela.
Recomendo: uma leitura leve, contagiante e ideal para levar nas férias!

Sinopse:
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas… Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Labirinto de Ilusões - Trilogia Labirinto - Livro 2 - PRÉ VENDA


Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira - 376 págs

Eva era uma garota comum e tinha uma vida tranquila ao lado de sua mãe e de suas amigas, até o dia em que Willian, um misterioso rapaz, surge em sua vida e lhe revela um mundo que ela sequer poderia sonhar existir, e mais, um mundo ao qual ela também pertence. Numa tentativa desesperada de proteger Eva e preservar seu segredo, Willian, Dante e Edgar embarcam com ela em uma emocionante e arriscada viagem para o outro lado do mundo em busca da única pessoa que talvez possa ajudá-los. Esta empolgante sequência de Labirinto de espelhos, com novos personagens que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, conta com muita ação, romance e revelações que te farão não querer largar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

Labirinto de Espelhos – Trilogia Labirinto – Livro 1 – Barbara Negrão















Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira – 456 págs.


Então…
Não faz muito tempo eu disse que tinha mudado meus conceitos em relação a livros sobre vampiros….
Esse foi outro que fez eu me apaixonar pela história… Além de a autora ser uma “fofa” e assim como eu e vários de nós uma batalhadora. Bárbara Negrão, além de mostrar seus dotes como autora, é veterinária.
Eva é uma garota normal, que tem sua vida virada de ponta cabeça quando seu melhor amigo Noah some literalmente do mapa. Mas mesmo assim ela toca a vida. Até que um dia ela resolve ir até o local que eles mais gostavam de ir juntos. Ela acaba caindo em um poço desativado.
É nesse momento da historia que entra o lindo, magnânimo, impávido colosso, gostoso Willian Delamare e toda a história começa a se desenrolar.
Só que não é aquele “arroz com feijão” básico. Existe um mistério por trás disso tudo.
Willian passou a vida toda tendo sonhos com uma mulher que ele nunca conheceu. Ah vá!! Lógico que ele descobre que ela é Eva.
O que me prendeu neste livro é que não é uma historia comum, clichê e previsível. A hora que o leitor acha que sabe, ele não sabe de nada.
Vale a pena ler.
É bem diferente de muita coisa que eu já li.
O Segundo livro chama Labirinto de Ilusões e já está saindo do forno(aliás, já saiu e em alguns dias eu já coloco a resenha aqui).

Sinopse:
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontraram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Você (não) é o Homem da Minha Vida



** Exclusivo para o Literatura de Cabeça (www.literaturadecabeca.com.br) ** 

Será mesmo que a “alma gêmea” é a melhor opção?
Aproveitando a minha fase “in”, colocando todas as leituras em dia e esperando a minha lista nova chegar, resolvi me aventurar nesse livro que insistia em cair do meu armário todo dia de manhã.
Levanto no domingo, respiro profundamente, pego todos os meus apetrechos para leitura, minha caneca de café, largo o celular bem longe  e “bora pra varanda” ticar mais um livro da lista.
Sim, eu li o livro em um dia.
Sinceramente, não teria como ser diferente, ele vem com um dispositivo que gruda seus dedos e olhos no livro e você não consegue largar.
Tem um pouco de tudo. Sério, correram umas lágrimas, dei gargalhadas, torci, sofri junto com a personagem… é simplesmente fascinante!
Lucy, a personagem principal da história é a personificação de milhares de mulheres que viveram um grande amor e ele fica lá, no fundo do coração, guardado, esperando que alguém consiga substituí-lo.
Ela se apaixona durante o intercambio da faculdade, 10 anos antes em Veneza. Agora ela mora em Nova Iorque, trabalha em uma galeria de arte,  mora com uma “doida”, tem uma irmã linha dura e não consegue ter um relacionamento estável.  Até que um comprador misterioso aparecer na galeria.
Eu não dou spoilers nas minhas resenhas, e contar mais que isso estragaria o livro.
Os personagens são poucos, coesos e participativos, todos eles têm um porque dentro da história.
Minha recomendação: Leia…. Sem moderação!!!!
Bjos…… Já que eu apareço de novo!


Sinopse
O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele
No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo.
Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo…
Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A Menina da Neve












Exclusivo para o Literatura de Cabeça

Quando se mistura drama com fantasia, das duas uma: ou se tem um livro muito triste que não é verdade ou se tem um livro triste de verdade.
Começando assim, falar de A Menina da Neve é mexer um pouco com cada sentimento do ser humano: amor, desilusão, impotência, aceitação, saudade e principalmente respeito.
Não, não… Eu não estou surtando…
É um livro que coloca o leitor frente a frente com medos, decepções, aventuras e mais um monte de outras coisas de uma maneira sutil. Tem horas que você se pega torcendo para que tudo seja verdade, tem horas que a fantasia é necessária para amenizar os sentimentos.
É um livro de leitura fácil, poucos personagens, porém densos. Personagens marcantes com características únicas que acaba deixando o leitor com um foco exclusivo: a história.
Blá, blá, blás à parte, vamos ao que interessa resumidamente sem spoiler….
A história se passa no Alaska, no começo do século passado(nossa eu também sou do século passado), onde um casal se muda para lá, a fim de fugir de todas as pressões sociais por não poderem ter filhos. Aproveitam uma oportunidade e vão desbravar terras longínquas. Nem eles sabiam o quão difícil seria estar naquele lugar.
Longe de tudo e de todos, eles veem a vida passar pela janela, Jack trabalhando duro para que haja sustento no inverno e Mabel cada vez mais absorta dentro de casa.
Até que um dia eles, em uma brincadeira resolvem fazer uma boneca de neve.
A partir daí perderia a graça contar mais alguma coisa.
Vale a pena….é um livro que flui… o leitor busca o final
Enfim… Recomendo!
Já que eu apareço com outra! Beijos!!!!!!!!!!!


Sinopse:
Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre
essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Coluna Estante - Outubro 2015

Lançamentos Muito Esperados




Nunca pergunte sobre o passado. Não espere um futuro.
Em cima dessa premissa se passa a historia “quase”  de amor entre os personagens. Tate tem 23 anos e acaba de se mudar para São Francisco e, enquanto procura um lugar para ficar vai para o apartamento de seu irmão. Miles é um piloto de avião que mora no mesmo prédio e amigo de seu irmão. Um tempero surge nessa relação que começa extremamente conturbada: O Amor mas, não só o lado bonito o lado feio também. Esse é um livro que consegue arrancar do leitor todas as sensações possíveis. Seu lançamento no Brasil foi aguardado mais de um ano. O Lado Feio do Amor(Ugly Love) - Colllen Hoover - Ed. Galera - 336 págs. - Preço Sugerido: R$ 24,00.





Agora, é a vez de ele contar a história!
O que dizer? Absolutamente nada. Conhecer a visão do CEO mais cobiçado do mundo é simplesmente apaixonante. Grey conta para todo mundo a visão dele da história, os sonhos, as consultas com Dr Flyn, o encontro dele com Helena.  A única critica que eu faria sobre a obra(as obras para ser mais exata) é que a autora pecou em soltar esse livro depois do primeiro filme. Se algumas partes desse livro constassem lá no filme, teria ficado perfeito. Cinquenta Tons de Cinza, Pelos Olhos de Christian Grey -  E.L. James - Ed. Intrínseca - 480 págs. - Preço Sugerido - R$ 29,90.







O Jogo da Sedução está Prestes a Começar
Uma viagem de formatura e uma aposta perigosa. O galinha da escola tentando derreter o coração de ferro. Aquela que odeia qualquer espécie do sexo masculino. O que não se esperava é que ela descobrisse. A partir daí, o livro tem vida própria. Lançado esse mês, já tem sua parte dois disponível em livro digital. Vale a pena cada linha. A Aposta - Vanessa Bosso - Novo Conceito - 288 págs. - Preço Sugerido R$ 23,90.







 Da Destruição de Sodoma ao Incêndio de Roma.
Uma aposta alta e bem fundamentada do autor. Impressionada. Essa é a palavra que define meu sentimento em relação a essa obra, que foge totalmente ao estilo do autor. É um suspense fantástico, ambientado em Roma, do ano 65 d.C.  Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria. Esse livro é para pegar e esquecer-se do mundo. Surpreendida com o capricho autoral. Em todos os aspectos. O Vampiro Imperador - Leonardo Barros - Novo Século - 400 Págs. - Preço Sugerido - R$ 27,90.




quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tempestades de Sangue







Kel Costa - Ed. Jangada

Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra II

Preciso mesmo me pronunciar?
Sofrência nível: Ultra hard”

Antes de qualquer coisa “sofrência”, em nossa linguagem paralela de “leitores compulsivos” significa que o livro deveria vir com uma tarja preta com os dizeres: o abuso deste produto pode causar dependência, não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais, principalmente do tipo abstinência, pela demora da continuação.
Não é de minha autoria a primeira resenha desse livro aqui no Literatura de Cabeça, mas sou uma apaixonada pela trilogia.
Poucas vezes vi uma autora escrever sobre um tema que eu tenho certo “pré-conceito” e conseguir me convencer a gostar e me tornar fã.
Nesse segundo livro, Sasha ainda  continua rebelde, desobediente e deixando os mestres de cabelos em pé.
Apesar de toda a dor que ela passou com a perda de sua melhor amiga e de Mikhail a ter deixado na Fortaleza aos cuidados de Klaus, para sair em busca da rainha dos mitológicos, ela ainda consegue arrumar mais confusões.
Kurt rouba a cena com sua paixão platônica por Klaus. Essas passagens rendem cenas hilárias e o leitor ainda torce, bem lá no fundo, que ele seja reconhecido pelo mestre.
Sasha, por acidente ainda consegue se enfiar no perigoso mundo do tráfico de sangue e descobrir que Blake, o assistente de seu pai, é um agente infiltrado que está sabotando o projeto da Exterminator, arma criada para matar os mitológicos, que com sua ajuda, também servirá para exterminar os vampiros. Aproveita-se dessas informações para ganhar um pouco da simpatia de Klaus e ainda que ele começe a treiná-la para o combate contra os mitológicos.
As reviravoltas do livro causam falta de ar.
Não há como prever o que será o final da trilogia.
Eu,  particularmente sou contra resenha com spoilers mas, neste caso vou abrir uma pequena exceção dizendo que o final é tão dolorido quanto o do primeiro livro.


Sinopse

Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo em que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Coluna Estante - Setembro 2015


A Nova “Mulher Maravilha”


Essa é a mulher forte, determinada, que se adapta a qualquer situação, que sabe lutar, atirar, bate em homem e acima de tudo é fina, chique e coloca-se como uma dama em qualquer situação. Sarai ou agora Izabel Seyfried  tenta viver uma vida normal(ou quase) longe de Victor. Até que ela resolve fazer sua própria vingança. O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski - 232 págs - Suma das Letras - Preço Sugerido R$ 29,90
 

 O Principe “Devasso”

Livro 4  da série de sucesso “REAL”,  agora vai contar a historia de Melanie , melhor amiga de Brooke. Após anos procurando um homem que faça seu coração bater mais forte, ela  o encontra em uma noite chuvosa. Mas será que foi um encontro casual mesmo? Ao mesmo tempo que Greyson preenche seu coração ele o quebra. Devasso - Katy Evans -  304 págs -  Novo Século - Preço Sugerido - R$ 23,30






 Promete que nunca mais vai me deixar?

Mais um pra coleção de livros que acabam com o coração da gente. Luciana é uma garota obstinada que vai estudar nos Estados Unidos e para a conclusão de sua graduação em direito, escolhe a área empresarial e tem como orientador o temido Marcos Salvatori. Contar uma linha a mais que isso acaba a graça. A autora é espetacular. Sempre foi Você - Trilogia Amores Traçados - Ana Lemos -  Pandorga - 224 págs - Preço Sugerido -  R$ 23,90








Uma “ode” a nós mulheres que compramos tanto!

Primeiro Chick-lit do autor arranca gargalhadas e é um entreterimento garantido. Darla é a tipica  mulher moderna brasileira: trabalha, paga suas contas, pega condução e é uma consumidora compulsiva. E lógico que tem aquele probleminha: o salário não é compativel com o gasto mensal. Para ajudar ainda mais, ela literalmente toma um pé na bunda de seu namorado e vai afogar suas magoas nas compras. Vale a pena cada linha. Um Novo amor a vista - Cláudio Quirino - Madras - 168 págs - Preço Sugerido -  R$ 23,90



Risco Calculado - Elaine Elesbão



Exclusivo para o www.literaturadecabeca.com.br

Ah!!!!!!!
Podemos dizer que é o tipo de livro que eu AMO fazer meus comentários.
Eu li as outras obras da autora e sou fã!
Elaine Elesbão desenvolve o contexto como poucas. Escrita refinada, historias bem amarradas, personagens bem estruturados. Não tem como não gostar.
Vamos lá!
ADORO protagonistas fortes, determinadas e principalmente que tem um “requinte de crueldade”.
Valentina é tudo isso e mais um pouco.
Devorei o livro em exatas  6 horas e aquele sentimento de que eu leria mais 6 horas se tivesse páginas ainda.
A criatividade e a destreza da autora faz com que seus dedos não desgrudem do livro por nada.
Valentina aprendeu a viver nos moldes de um “padrinho”, que a tirou do interior e da miséria em que ela vivia.
Aprendeu a ser uma dama, estudou, cuidou do corpo e aprendeu tudo que uma dama da sociedade precisa saber. Vestia-se com esmero. O único preço a pagar: ser uma “prisioneira” que ao completar 18  anos vira esposa desse homem: Hugo.
Rico e controlador, ele a mantém em uma redoma de vidro.
Durante um tempo isso foi suficiente. Mas como tudo na vida, uma hora a gente enjoa. E separação não era uma opção.
Valentina arma seu plano de fuga.
Até aqui parece uma história até já bem conhecida. O desenrolar da trama que surpreende o leitor. Tina, mostra sua outra face. E só no finalzinho do livro que dá mesmo para entender o porquê ele leva esse nome.
Recomendo muito, principalmente para quem gosta de historias que fazem você acreditar que já descobriu o final e“ploft”!!!Errou tudo!

Sinopse
Quando Valentina completou doze anos, seus pais a entregaram a um padrinho para que ela pudesse receber uma boa educação e desfrutasse de uma vida melhor.
Os anos se passaram e Valentina se transformou em uma bela mulher. O seu padrinho, Hugo, sempre tão atencioso, tornou-se a sua grande paixão e em seus braços ela descobriu o prazer.
A questão é que Hugo Rosenthal, que utiliza o sexo como forma de demonstrar força e superioridade, sente um amor doentio por Valentina e é capaz de qualquer coisa para não perder o domínio que tem sobre ela.
Determinada a conquistar a sua independência e a trilhar o seu próprio caminho, Valentina elabora um arriscado plano e foge, mas sabe que o seu passado não a deixará em paz. Conhece muito bem Hugo e os métodos que ele utiliza para conseguir o que quer e teme que o pior aconteça.
Enquanto Valentina luta para chegar ao seu propósito, conhece Max, um doce e gentil veterinário, e todas as suas certezas são abaladas. Se o sexo para ela já foi jogo, armadilha, dominação, o fundo do poço… Com ele é abrigo, aconchego, paz, plenitude, lar.
Risco Calculado é uma história de amor, de vários tipos de amor, mas é também uma história de ódio. E quando esses dois sentimentos se confundem ou se confrontam tudo pode acontecer…

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Príncipe Imortal


E SE VOCÊ DESCOBRISSE QUE NÃO É A PESSOA QUE 
SEMPRE PENSOU SER?

Carol não teve uma infância normal. Durante seus treze primeiros anos, foi atormentada pelas visões de um fantasma que, de uma hora para outra, desapareceu. Morando em outro país, vivendo uma vida nova, já fazia algum tempo que ela não pensava mais em como aquele período tinha sido duro e doloroso.
Porém, tudo vira de cabeça para baixo depois de um rompimento traumático com Allan, seu namorado pelos últimos quatro anos, quem Carol flagrou com a garota mais linda da escola.
Com o orgulho ferido, num momento vulnerável, Carol acaba reabrindo, sem saber, aquela porta sombria do passado, trazendo as aparições de volta em sua vida, e tendo que enfrentar novamente seus medos e angústias.
Então ela conhece Nicolas, seu novo vizinho, misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, com hipnotizantes olhos verdes, e vê nele a chance de mudar o destino do qual sempre fugiu.
O que não esperava era que ele a levasse num mergulho de cabeça justamente naquele mundo sombrio e a fizesse descobrir que faz parte de um plano sórdido de invasores de outros planetas, assassinos que estão determinados a roubar os recursos naturais da Terra e destruir a humanidade, dando início a uma sangrenta batalha.
Agora Carol tem que ser forte e tomar decisões difíceis entre a luz e as trevas, pois vidas dependem dela.
A primeira parte da duologia Príncipe Imortal é um romance eletrizante, apaixonante e cheio de surpresas.
Essa semana na Amazon www.amazon.com.br

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Coluna Estante - Agosto



O que um dia pode mudar sua vida?

Allyson é completamente organizada. Tudo  na sua vida é programado, inclusive sua viagem de formatura pela Europa onde ela conhece Willem, que a convida para mudar um dia em seu roteiro de viagem e conhecer Paris. Os dois embarcam nessa aventura juntos. Só que por um infortúnio do destino, no dia da despedida eles se desencontram. Gayle Forman mais uma vez consegue transformar uma simples historia em algo  viciante. Tanto no primeiro livro quanto no segundo. São muito bons. Apenas um dia - 384págs. Preço sugerido - R$ 34,90  Apenas um ano - 352 págs. - Preço Sugerido - R$ 34,90. Editora Novo Conceito









Romances de Época: Desbravando as “Mocinhas nada convencionais”

Livros de época para quem gosta do gênero são viagens apaixonantes. Vamos conhecer uma anti-heroína impulsiva e apaixonante. Kathelyn uma irresistível e nada convencional debutante do século XIX, vem para abalar as estruturas da sociedade. Mas como toda trama bem feita tem um pouco de tudo: amor, traição, inveja, comédia e muita aventura. Arthur, o mocinho nada “mocinho” também tem sua parcela de contribuição para tornar esse romance único e fazer mais um casal literário ser o queridinho do coração das leitoras. Babi Sette foi esplendida em se aventurar por esse mundo. Com certeza esse livro está na prateleira dos queridinhos do coração. A Promessa da Rosa - 432 págs. Editora Novo Século.















Cada um tem uma maneira de expressar seus sentimentos. Ou livrar-se deles.


Esse livro já deveria vir com a tarjeta na primeira página: cuidado tem continuação. É um típico romance para adolescentes, mas não aqueles que tratam de temas mais pesados. É um romance que mostra o lado puro e gostoso do romance na adolescência. Lara Jean é filha de mãe coreana com pai americano. Ela mesma se denomina como um “tipo diferente”. Costuma a expressar seus sentimentos por cartas, essas que ela tem certeza que estão guardadas em sua caixa. Até que um dia essas cartas começam a chegar aos seus destinatários. É um livro apaixonante. Para todos os garotos que já amei - 160 págs. - Preço Sugerido R$ 26,20 - Editora Intrínseca

















Mágica, Romance e personagens humanos.

Unindo passado e presente através de um telefone fantástico, Rainbow Rowell consegue mostrar como, em muitas situações, nossa vida é uma série de sucessões que irão se repetir se não fizermos algo, tomarmos a iniciativa. É um livro fofo, de fácil leitura e pode fazer algumas pessoas questionarem suas vidas, dependendo da situação em que vive. Não é algo que foge da reta, surpreendendo e fascinando o leitor. É o porto seguro dentro das adversidades românticas, o livro que vai dar a emoção que precisa.  Portanto, se gosta de grandes obras que fazem refletir, esse livro não é seu. Fica essa dica para quem procura livros leves, ideal para corações apaixonados. Ligações - 304págs - Editora Novo Século

Nota da Colunista:  Mais uma vez agradeço ao meu querido amigo Danilo Barbosa pela colaboração na coluna. Os créditos pela indicação de “Ligações” são todos dele. 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Por Renata Margaria - Exclusivo para o Literatura de Cabeça

Papo de Comadres……..
Já disse que resenha não é minha praia, mas eu estou aqui batalhando…. Tentando ser uma preparadora de originais, tenho meu emprego de segunda a sexta, a revista, o jornal, o blog …  Mentira…. Eu faço as resenhas quando eu estou inspirada, tipo hoje!
Papo de comadres, eu adoro um romance… Mais ainda eu adoro um romance bem escrito com começo, meio e fim. Eu não vou dizer que eu sou contra as continuações, mas tem hora que precisamos de um livro único.
Francesca, aspirante a escritora, sofreu uma grande decepção amorosa e resolve se dedicar ao seu livro integralmente. E para ajudar a preencher seus dias e também produzir o livro ela resolve inscrever-se em um programa de ajuda à pacientes que estão em estado vegetativo (coma), lendo para eles durante uma hora por dia, alguns dias por semana. Até que um desses pacientes é Mitchell. Rico, lindo, poderoso, asqueroso e entre outras tantas qualidades e defeitos. O que toca Francesca no começo é a falta de visitas de amigos, parentes e outras pessoas. Ela passa a ler para ele todos os dias e estreitar sua relação com ele. Até que ela descobre que existe um documento assinado por ele, solicitando a eutanásia.
Qual é o limite do amor? Até onde conhecemos esse sentimento em sua amplitude total. Esse romance de Babi Sette mexe com sentimentos profundos. Eu não gosto de dar spoiler para Leitores e fãs do gênero, mas LEIA COM LENCINHOS! Esse livro é presença obrigatória na prateleira.
Volto em breve com o outro livro da Babi: A Promessa da Rosa – já li também!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Coluna Estante - Julho



Os Finais

FENOMENAL
Leitores, só uma para definir essa obra impar. O final dessa trilogia simplesmente é de arrepiar. Não tem como levar como uma leitura normal, quando o livro começa o desespero já é a palavra de ordem e é só ler o prólogo você já é algemado ao livro e só o larga na última pagina. New volta depois de 10 anos para contar toda a verdade de sua historia com Laroiê. O livro segue a ordem de um blog, ou seja, da ultima para a primeira postagem. PJ Pereira foi perspicaz em criar um “começo-final”.  Imperdível. Enquanto isso no Orum, os Orixás ainda continuam a disputa  pelo Direito sobre o Destino. A disputa entre homens e mulheres.
Deuses de Dois Mundos - O Livro da Morte - 344 págs - Da Boa Prosa -Preço Sugerido R$ 35,90.







BOICOTAMOS!
Verdade! Assim que eu recebi o livro fizemos(eu e uma  blogueira - minha amiga Luana Costa -  http://tresleitoras.blogspot.com.br) um boicote para não ler o final do livro. Torturamos a autora por 15 dias! Um final surpreendente para essa trilogia mais que envolvente. Fazer uma despedida para Eva e Thomas e toda a historia deles foi dolorida, mas vale a pena cada página. O desenrolar da história cheia de reviravolta na vida dos dois, coloca a prova o amor incondicional e nos dá muitas lições, principalmente que as vezes as interpretações errôneas dos fatos nos levam a cometer erros, somente pelo fato de resolvermos as cosias de cabeça quente. A Escalada de Eva - Face a Face - Elaine Elesbão - 375 págs  Disponível em e-book www.amazon.com.br - Preço Sugerido R$ 12,38 - Kindle Unlimited  - Grátis.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
  



Os Começos




CHOCANTE, INTRIGANTE E VICIANTE.
Para quem gosta de acompanhar séries, essa é uma das primeiras da minha lista. Posso falar a verdade: eu briguei um pouco para começar a ler esse livro, mas me surpreendeu. Ele conta a história de Sarai, que foi para o México com sua mãe viver na casa de um dos grandes traficantes de drogas e de pessoas da região. Passados 9 anos, Sarai aproveita que um americano está na “Fortaleza” e tenta a sorte de fugir. Só que o que ela não sabe é que esse tal “americano” é um assassino de aluguel frio e cruel.
Sarai tem dois desafios agora: convencer Victor a ajuda-la a escapar e aprender a viver sozinha no mundo. Na Companhia de Assassinos - Livro 1 - A Morte de Sarai -  J.A. Redmerski - Suma das Letras - Preço Sugerido R$ 29,90







FASCINANTE
Digo com conhecimento de causa que é fascinante por todos os motivos. Primeiro pela autora que foi uma das “desbravadoras da Amazon” e outra pela qualidade do livro. Escrever fantasia não é uma tarefa tão fácil assim, ainda mais uma trilogia. Nina Scott vive uma vida completamente anormal ao lado de sua mãe. Já morou em várias partes do mundo e cada vez que alguma coisa acontecia com Nina, lá estavam elas de malas prontas, ganhando o mundo. Até que resolvem fixar residência em Nova York. A partir dai o livro te traga para dentro da historia e só quando acaba pra saber. Não Pare! F.M.L Pepper - Ed Valentina - 280 págs - Preço Sugerido R$29,90







Nota da Colunista: Quem quiser acompanhar algumas(algumas mesmo porque eu não gosto de fazer) resenhas eu escrevo para o site www.literaturadecabeça.com.br

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dez Coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Exclusivo para o www.literaturadecabeca.com.br
Há emoções que podem ser apenas sentidas.
Acho que essa é a frase que resume o que passa na cabeça do leitor ao terminar Dez coisas que aprendi sobre o amor. Nas várias situações que são apresentadas, em que muito dificilmente não nos encaixamos em uma delas (ou mais).
Alice é a irmã mais nova e sempre se sentiu “uma estranha no ninho”. A que nunca está. Daniel entregou sua vida ao amor. E agarra-se a cada pedaço, de qualquer coisa, para conseguir expressar o que sente. Duas histórias capazes de mostrar que nunca existirá a certeza do que está certo ou errado. Na verdade ou na mentira. Quem sabe o certo, afinal? O que acontece depois do final?
O que dizer a respeito desse livro?
É um conjunto?
É um paralelo?
São pedaços de uma vida inteira que se juntam na morte?
É um passeio por Londres, com histórias de amor como pano de fundo.
São pequenos detalhes que nos fazem enxergar o grande. São os motivos de amar ou não amar que nos prende da primeira a ultima página.
Não aprendi dez coisas sobre o amor, aprendi sobre amar. Amar incondicionalmente e sem explicação. Aprendi até onde amar pode levar, até onde o amor permite, o que o amor suporta, o que o amor ensina.
Ler esse livro não é apenas folhear as páginas, é degustar e tentar absorver  o que está escrito, cada detalhe nas entrelinhas e a sutileza de cada palavra colocada no livro.
É simplesmente como se o leitor quisesse sentar e fazer parte da historia.
É ler com a mente aberta.
Não é só um romance. É um pouco de tudo.
Não leia, deguste.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han



PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI
Jenny Han - Intrínseca - 315 págs.

Por Renata Margaria- Exclusivo para o Literatura de Cabeça- www.literaturadecabeça.com.br

Cada um tem uma maneira de expressar seus sentimentos. Ou livrar-se deles.

Frustrada!

Essa palavra me define hoje, em relação a esse livro!

Cadê o fim?

Acho que deveria já avisar na primeira página CUIDADO: Esse livro tem continuação!
Bom, vamos lá!
É um livro para adolescentes, mas tem uma narrativa tão gostosa de ler que acaba agradando a todos que gostam do estilo romance água com açúcar.
Lara Jean é uma adolescente com a mãe coreana e o pai americano. É como ela mesma faz questão de frisar no livro “um tipo diferente”. Ela vive com seu pai que é médico e suas duas irmãs: Margot e Kitty. Perderam a mãe há nove anos.
Lara desde novinha tem o costume de se despedir de seus “amores” por cartas que nunca enviou. Ficaram guardadas em uma caixa. Era uma maneira silenciosa de ela expor seus sentimentos e guarda-los no presente que ela mais gostava: a caixa de chapéu azul  petróleo que ganhou de sua mãe.
Margot é o general da casa, como irmã mais velha cuida das outras e acaba tendo a responsabilidade de colocar tudo em ordem. Só que é o ano dela deixar a família e ir para a faculdade. Ela vai estudar na Escócia.
A partir do embarque de Margot a vida de Lara vira de cabeça pra baixo.
 Aquelas cartas, não se sabe o porquê, foram enviadas aos seus remetentes.
Dai a trama toma forma.
O leitor se pega torcendo por Lara e todas as suas armações em torno dos garotos que receberam as cartas.
E também de todo seu crescimento.
Da sua saída da adolescência para se tornar adulta, sua responsabilidade em cuidar de Kitty e ainda administrar todos os problemas do seu coração e sua reputação.
Tem riso, tem choro e tem emoção na medida certa. A única tristeza é que tem que esperar a continuação para saber o que vai acontecer.

Recomendo muito como literatura para adolescentes, pois em várias passagens são abordados temas recorrentes em escolas e situações que esses passam de verdade. Outro olhar sobre relacionamentos, onde o que está em destaque é a pureza das relações. Onde mostra um mundo mais “a moda antiga”: bilhetes, mãos dadas, beijos roubados. Deixando um pouco de lado a “erotização” da adolescência. Voltando a premissa de que tudo tem seu tempo para acontecer. 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Deuses de Dois Mundos - Livro da Morte - Exclusivo para o Literatura de Cabeça



Deuses de Dois Mundos
O Livro da Morte De Boa Prosa - 342  págs.
Por Renata Margaria

www.literaturadecabeca.com.br

Não existe imaginação para escrever algo novo e não parecer redundante a respeito dessa obra de PJ Pereira. Tudo que parece poder ser escrito sobre esse livro foi pouco e todo mundo já falou.
O que pensar  a final?
Os dois primeiros livros já são surpreendentes. O terceiro não consigo descrever, mas tenho que fazer.
PJ Pereira foi simplesmente FENOMENAL.
 Senti uma  dor absurda ao ouvi-lo recitar o prólogo do livro no dia 11 de maio de 2015, na Livraria Cultura em São Paulo e descobrir que ele não estava brincando. Era o final do livro nas primeiras páginas.  Eu estava em choque. Como assim? Não pode! Não é a regra. Fim é no fim. Não para DDDM 3 e não para PJ.
Sem sombra de dúvidas, foi um dos livros mais inteligentes que eu já li na vida. E que venham os defensores da literatura erudita dar o contra. Vamos discutir conteúdo literário sem problemas.
Mas, aqui seria uma resenha. Resenhar esse livro não tem graça. Alias, acaba com a graça. Mais fácil fazer um manual de instrução.
1.       Abra a sua mente. O começo é o final, mas o final não é necessariamente o começo;
2.       Leia até a última página. (última mesmo, aquela que fica antes da contra capa);
3.       Atenção é a palavra de ordem: perdeu uma parte, deixa de entender o livro inteiro;
4.       Não julgue o livro pela capa. Logo você entende o porque.
Vamos lá e rapidamente.
New volta 10 anos depois e o livro passa contanto tudo o que aconteceu na ordem de publicação de um blog onde ele e Laroiê(Exu) voltam a se comunicar. E é por esse blog que New relata todos os acontecimentos. Entenda, o livro segue a ordem do blog, ou seja, da ultima para a primeira postagem. Aí está o porquê do prologo ser o final do livro. Final não exatamente.
Enquanto isso no Orum, os Orixás ainda tentam resolver  a disputa a respeito do Direito Sobre o Destino. E com o decorrer das páginas o leitor acaba  conhecendo as peculiaridades de cada Orixá e quem na verdade é Exu. A disputa entre homens e mulheres, as conversas de Nanã com Oxalá, as explicações nas entrelinhas mostram nitidamente que é mais que um livro maduro. É um livro que despe todo o preconceito que existe a respeito de uma cultura que é muito rica e mal explorada. Plagiando J.J Benitez, em seu livro “Operação Cavalo de Tróia 1” - Se o leitor não quiser acreditar em nada do que está escrito aqui, leia o livro como uma extraordinária ficção. (algo parecido com isso). Na verdade, é uma ficção com um fundo de verdade ou uma verdade contada na linguagem da ficção.
 As inversões de tempo e o entendimento do que ocorre no mundo daqui e no mundo de lá faz com que o livro passe a ser quase uma parte integrante do corpo do leitor, cada página é mais um nozinho que amarra os olhos as letras. Impossível parar de ler até a última página.
O que dizer a respeito?
Não gostaria de esperar muitos anos para ler PJ Pereira novamente.
Se o autor agradeceu a todos os seus leitores, nós leitores agradecemos a ele por dedicar seu tempo para o nosso entretenimento e conhecimento.


Volto em breve!!! Beijos!!!!!!!!!!!!!!!